9 de agosto de 2007

Planejamento estratégico, ferramenta essencial!

Neste próximo sábado, dia 11 de agosto, toda a diretoria, capoeiristas e dinamizadores do Lenço de Seda- Cecab estarão se reunindo, provavelmente no Oikós conforme as primeiras negociações, para realizar nosso planejamento estratégico para os proximos três anos. Em 2003, fizemos um planejamento de três dias quando fomos para o Hotel Três Lagos em Marliéria: os membros da Lenço de Seda, da Pasárgada, da Cel Cia. de Dança e do Sonalatata e fizemos projeções até 2008. Desta vez temos objetivos mais especificos e compromissos mais definitivos. De novo, o Tadeu Antonio Figueiredo vai coordenar os trabalhos. O Tadeu trabalha para instituições como Unimed, Unileste, Prefeituras e empresas várias, além de ter sua monografia de graduação e seu trabalho de pós graduação vinculados à sua experiência de assessoria à Lenço de Seda. Pois bem, promete ser muito bom. Quero assinalar alguns pontos que deverão nos orientar nas nossas reflexões:
a) o projeto de acervo, que recebe no 2º semestre os estagiários da Unileste e que deve deslanchar definitivamente.
b) O nosso blog que deverá receber um formato definitivo, a partir dos comentários de todos.
c) Os 30 anos que estaremos completando em maio de 2008 e cujas programações já em curso devem ser sistematizadas.
d) Os projetos de parcerias com escolas.
e) A implantação da lei 10.639, nosso papel e nossos desafios.
f) A política de formulação dos projetos que nos propomos desenvolver.
g) O planejamento mensal das comemorações dos 30 anos.
h) A reedição do CD Antologia de ladainhas......
i) A formulação dos vários departamentos para atingirmos os objetivos.
j) As diretrizes básicas que nos conduzirão até dezembro de 2010.
k) As formas de captação de recursos.
l) Nossas relações institucionais, poderes públicos, mundo acadêmico, outras associaçoes.
m) Nossas relaçoes com os grupos filiados no Brasil e no Exterior.
o) A condução da sede com rotinas e metodologias definidas.
p) A estruturação das práticas complementares, Samba Regae, Boi Bumbá, Samba de Roda, Dança Afro, Dexeu Falá e outras.
q) As frentes de pesquisas (história oral, instrumentos pedagógicos para 10.639 etc).
r) para não esgotar o alfabeto, fico por aqui.
Complete também com seus comentários o conteúdo do nosso planejamento.
Até sábado, aqui na Sintese ou no Oikós. Mantenha contato. M. Reginaldo Véio

7 comentários:

Anônimo disse...

Como é bom poder estabelecer contato com mestres de maneira extra-classe! Torna-os, de certa forma, mais íntimos de nós, no mais fraternos sentido que a palavra possa ter!

Por ter lido parte dos textos desse blog e por não ter observado a ocorrência do seu nome nele, talvez seja da sua vontade que ele não seja revelado. Portanto eu estou mandando esse comentário para parabenizá-la, minha mestra inteligentíssima, rsrsrs, pela idéia do blog como meio de comunicação da arte que você faz! Sou apaixonado pela sua disciplina na faculdade. Um grande abraço, André (letras-unileste).

Eu também possuo um blog:
www.o_pensador_versao1_0.blogger.com.br

Anônimo disse...

Que absurdo, já ia me esquecendo de dizer: SOU SEU FÃ!!!! TE ADORO!

André

Anônimo disse...

Ei, André,
Ótimo saber que o blog está chegando em outros espaços e que está funcionando como instrumento de aproximação desses espaços. Devo dizer, como já disse em diversos lugares aí pra baixo, que esse blog ainda não tem um formato definido e que ele é de um grupo, não de uma pessoa. Por enquanto, sou a pessoa que tem assumido a responsabilidade pelas postagens de um trabalho que é coletivo. Estou pensando em criar um blog das Letras pra nós. Topa?
Abraços,

Anônimo disse...

Claro, Nair. Eu gosto de escrever. Ainda cometo bastantes falhas e tenho uma certa dificuldade de me expressar em alguns momentos, mas eu adorei a idéia e sequer tinha cogitado essa possibilidade. Seria muito interessante! Estou dentro! Diga-me no que consistirá, os participantes (todos do curso, de todos os períodos?), etc!

***Ah, é verdade, o blog é do grupo! Ouvi ainda você comentar que era tipo a representante do grupo na internet (no blog), mas acabei esquecendo e disse que era "a sua arte". Foi um ato falho, hahaha.
Grande abraço, André

Anônimo disse...

Oi sou de Curitiba e estou muito intereçado em trocar conhecimentos com vcs da Sede, por isso estou esperando contatos. ass: Primo

Anônimo disse...

Ei, Primo,
Seja muitíssimo bem vindo.
Abraços.

Anônimo disse...

Olha que antipatia do André! rs
Olha que antipatia da Nair! ahahaha

Adoooooroooo!

Postar um comentário

Participe aqui.