29 de outubro de 2007

Ensaio Geral

Só hoje estou em condições de elaborar e postar sobre o final de semana passado. Sim, porque essa que vos escreve não apenas observa e narra os fatos. Ela também participa da festa! E a festa algumas vezes "embriaga"... Mas vamos lá, então.
A sexta-feira, dia 19/10, começou cedo com o ensaio do show Navios Negreiros na Escola Capitão Egídio: todas as crianças da escola no pátio regidas por Mestre Véio e Mestre Moa. Também estavam por lá, além das professoras da escola, a Luiza, Maria Bonita, Diogo e eu. As fotos do dia evidenciam o que a Luiza já disse antes:
  • A cara da escola muda. Sai de uma rigidez, de uma organização que é militar. Pra mim, fica um ambiente mais alegre, os meninos ficam mais senhores de si e o entrosamento dos meninos com os colegas é muito maior. Porque, na própria dinâmica da capoeira, não tem uma ação isolada, que é a capoeira só, um grupinho. Todo movimento que a capoeira faz envolve todo mundo. Envolve pra montar a bateria, pra cantar junto, e ela faz com que os meninos se socializem mais entre eles ( Relato extraído da dissertação Capoeira e Malícia...)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui.