15 de fevereiro de 2008

Carnaval 2008

Ao trazer para as ruas o enredo “De Estórias e Historias, Uma Salada de Cultura!”, o Bloco Caricato Dexeu Falá homenagea a historia cultural de nosso município. Lembra nossos grandes carnavais, enredos, samba-enredos, fundadores, pioneiros, escolas, blocos carnavalescos, compositores puxadores e cidadãos anônimos que fizeram de Timóteo no passado uma referência de alegria, criação coletiva e prazer com senso estético sofisticado e qualidade de aço inox.
Pretende refletir publicamente sobre a necessidade de se tratar a cultura como um bem essencial, objeto de políticas públicas claras e coerentes e as manifestações culturais como eventos estruturantes pra a evolução e formacâo de nossa identidade cultural acima de abordagens particulares ou sazonais.
No ano em que comemoramos 30 anos de atividades na região em diferentes frentes culturais, a Lenço de Seda/CECAB convida os homens de boa vontade para se unirem nas trincheiras da resistência contra a coisificação globalizada da cultura expropriada de sua alma essencial e tratada como produto supérfluo nas prateleiras do consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui.