6 de setembro de 2007

Caminhada.

Setembro, mês de primavera, mês de consolidar o fabrico das peças de nosso planejamento estratégico, marco de referencia nas comemorações do Ano 30, como principal evento do mês de agosto. Mas setembro é também o mês de nossas caminhadas ecológicas. Fizemos inúmeras, ao Cruzeiro em Timóteo, ao pico do Ana Moura, à Grota do Berimbau e até uma nos Andes Chilenos, no departamento de Chillan, quando da realização do encontro na Universidade de Concepcion. Muitos não sabem mas já trabalhamos a questão do meio ambiente, sempre presente nas nossas promoções inclusive no carnaval, através de uma ONG, o "Grupo Ecologico Verdejar" que atuou nos anos 80 na região e do qual temos alguns registros.

Bem, este ano vamos fazer outra caminhada ao Pico do Ana Moura, maior simbolo natural do municipio. Pretendemos sair no domingo dia 23 da sede às 5 horas da manha e do pé do pico às sete horas. Faremos na subida uma ou duas paradas para apresentação de performances ou números culturais e pretendemos fazer no alto do pico um laboratório com danças, teatro, recital, sorteios, cantigas de roda, contação de historias, além de uma semeadura com espécies da mata atlãntica na descida, com encerramento às 12 horas já no pé do morro novamente. E tudo na condição de - Faça Chuva ou Faça Sol -. Algumas escolas ja estão se inscrevendo, mas pretendemos fazer chegar o convite a todas, assim como aos grupos culturais e cidadãos de bem. Sem falar que a vista lá de cima é um grande barato. Fique ligado, vai ser Radical. As comissões já estão se mobilizando......! E no fim de semana faremos mais uma rodada no planejamento estratégico......!
PS. Na sexta feira à tarde o projeto Angola A Dois estará fazendo a pintura da quadra da escola. Participe....! Sábado de manhã tem treino, e domingo de manhã tem roda......!
Mestre Véio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom,essa retomada.
Uma pergunta: Quais as garantias da infra-estrutura para aqueles cidadãos e cidadãs que há muito tempo não fazem atividades físicas ou outras limitações e querem lá estar.
Pois, acredito que haverá uma participação intensa.

Abraços

Luíza Flor

Anônimo disse...

Com cerveja!
Eu por exemplo, só ando de carro, tou enferrujadinho.
Não posso competir com capoeiristas

Abraços

Lúcio

Anônimo disse...

eu gostaria muito de sair con voces...mas estou afastada de sua cidade, sou de chillàn ^.^ perto de "los andes"... mas algum dia.

*** abraços e
***os mais melhores desejos pra sua caminhata (cumprimentos mestre)

Alejandra Vasquez, Chillàn-Chile


http://www.fotolog.com/lds_chillan

Postar um comentário

Participe aqui.